Dízimo e doação

pastoral do dízimo

O dízimo é um sinal de gratidão a Deus por tudo o que dele recebemos.


O dízimo não é um imposto, porque ser dizimista é um ato livre, onde cada um pode contribuir de acordo com suas capacidades e disposição de coração.


O dízimo não é esmola, porque Deus não necessita de esmola; é, sim, um ato de fé, pois, quando apresentamos a Deus uma pequena parte daquilo que por meio dele recebemos, estamos reconhecendo sua bondade e contribuindo para a continuidade da missão iniciada por Jesus Cristo.

Dízimo é, portanto, um sinal de gratidão a Deus. Contribui-se não para querer algo em troca, mas simplesmente pela fé e amor.

De fato, quando acreditamos e amamos a Deus, queremos ver uma comunidade reunida. A comunidade, por sua vez, necessita de uma estrutura física e funcional bem organizada; necessita de uma ação pastoral e missionária com recursos para continuar a anunciar o Reino de Deus.

Por isso, o dízimo abrange três dimensões: a religiosa (manutenção e funcionamento do templo), a social (dimensão da caridade) e missionária (manutenção das ações pastorais-missionárias da comunidade).

Faça sua contribuição

Caixa Econômica Federal
Ag 2981 |  Op 003  |  Conta 2593-8
CNPJ 00.044.909/0011-13

logo-caixa-41262

Faça sua contribuição

PIX
Mais rápido, mais prático e mais seguro
Chave PIX CNPJ 00.044.909/0011-13

logo-pix-icone-1024

Comunidades

pastoral do dízimo

O dízimo é um gesto de fé, gratidão e compromisso com a Igreja.

Por meio dele, cada fiel participa ativamente da missão evangelizadora, da manutenção dos espaços, das ações pastorais e dos trabalhos sociais realizados pela Paróquia São Francisco de Assis.

Nossas comunidades são o coração da paróquia. É nelas que a fé é vivida no dia a dia, onde famílias se encontram, a Palavra é anunciada e a caridade se torna concreta. Ao contribuir com o dízimo, você fortalece cada comunidade, permitindo que elas continuem sendo espaços de acolhimento, oração e serviço.

Ao lado, estão os dados para o dízimo das comunidades integrantes da paróquia. Sua contribuição sustenta a vida comunitária e ajuda a manter viva a missão de evangelizar.